terça-feira, 31 de janeiro de 2012

1860 (!!!)

Meninas! Descobri um site muito interessante, o www.retronaut.co “O passado é um país estrangeiro. Aqui está o seu passaporte.” Não é fofo o slogan deles? ^^ Um site com fotos antigas, mas algumas muuito antigas mesmo, eles arquivos de 1800 (não é o máximo?), com temas diversos, de pessoas famosas, fotos históricas, curiosas, engraçadas, importantes... Tudo!
Separei umas fotos com o tema "Dressing - 1860". Eu sempre vi filmes e fotos dessas mulheres de antigamente, e achava a coisa mais glamurosa do mundo esses vestidos lindos e rodados. No dia do meu casamento tive uma pequena prova da falta de glamour em precisar de outra pessoa pra colocar uma peça de roupa, mas vendo essas fotos que achei, uau!, a coisa mais trabalhosa do dia devia ser colocar um simples vestido.






Agora conseguem imaginar, nos dias de hoje, uma mulher que além de cuidar de si mesma, da casa, do marido, dos filhos, ainda trabalha fora, precisar de pelo menos 4 pessoas pra ajudar a colocar um vestido para sair de casa? E aposto que muitas vezes nem era pra sair de casa, era apenas pra algum evento social no "quintal" de casa... :) Interessante, nosso tempo diminui.
Beijos no ♥.

7 comentários:

  1. Caramba Joy, que legal!!
    Adoro fotos antigas, é muito curioso ver como a sociedade se comportava...rs
    Até que não mudou muita coisa. Eu por exemplo continuo gastando bem umas 2 horinhas quando vou sair.. hahaha!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais ter acesso a isso né? Adorei esse site :)
      hahahaha Pior que é verdade, a demora pra se arrumar continua... Acho que só piora, cada dia inventamos mais coisas pra nos preocupar... rsrs

      Excluir
  2. Tati, não sabia que vc tinha blog!!!! Quanta coisinha na sua bolsa.. rsrs Por isso sempre tem que ser grande e espaçosa né? rs Já adicionei aos meus favoritos :)

    ResponderExcluir
  3. Acho que naquela época eu mesma começaria a revolução...rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu também! Acho lindo esses vestidos enormes e rodados, mas o trabalho que isso dá.. Xii tô fora rsrs. Seria como a Coco Chanel, que não tinha dinheiro e nem disposição para ser como as mulheres da época e pegava as roupas do namorado, apertava um pouquinho e pronto! A única mulher com calças compridas :) Recomendo o filme sobre a vida dela, ela foi interpretada pela Audrey Tatou (a linda Amelie Poulain!), o nome do filme é: Coco antes de Chanel!

    ResponderExcluir