quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Just thinking...

Meninas, bom dia J
Estou em uma fase de aprendizados na minha vida. Há pouco tempo decidi fazer um curso de alemão, e estou adorando. É complicadíssimo, mas aprender uma língua nova me fascina, e estou levando como um bom desafio.
Mas recentemente, senti que precisava aprender mais. Estou tendo aulas sobre mim! (rsrs) Eu sempre soube que queria fazer faculdade de Psicologia, a única coisa que sempre conseguiu manter minha atenção, foi a mente humana, os mistérios, os desafios de entender, de ler o corpo e por aí vai.. Esses dias, conversando com meu tio Eduardo (vocês não conhecem né?) sobre isso, ganhei um conselho, que ficou simplesmente grudado em mim: pra eu ser uma boa psicóloga, eu tenho que me conhecer, antes de mais nada! Antes de qualquer pessoa.
Parece simples né? Mas não. Temos o péssimo hábito de achar que já sabemos de tudo sobre um determinado assunto, imagina quando esse assunto é você! Mas não, ainda temos tanta coisa pra aprender, pra entender... Por isso estou em um momento de “sou minha Psicóloga”, e tentando ter o máximo de conversa interna que eu conseguir... Sei, vocês vão pensar que já fiquei doidinha antes mesmo de começar (rsrs), mas não. Achei esse conselho extremamente importante, um desafio interessante. Em pouco tempo já consigo enxergar falhas bobas em mim, que posso consertar facilmente, mas por nunca ter dado atenção, passaram batidas até hoje.
Recentemente postei no Facebook, uma citação de uma escritora que conheço pouco, mas quando li aprendi mais um pouquinho, vocês viram?

"Nós não vemos as coisas como elas são. Nós vemos as coisas como nós somos"

Sempre tive o hábito de esperar que um amigo meu, por exemplo, fizesse por mim o mesmo que eu faria por ele. Mas infelizmente não é assim. Cada um vê o mundo de um jeito, cada um reage de um jeito, até quando a situação é a mesma. Sempre esperei que me tratassem com o mesmo respeito que os trato, mas nem sempre é assim, e isso nos frusta. Mas antes de mais nada, agora tento pensar que eu tenho a minha “visão das coisas”, e isso se formou pelo meu caráter, pela minha personalidade, pela minha educação, pela minha necessidade. E se outra pessoa, que mesmo sendo próxima a mim, toma uma decisão completamente diferente, eu tenho que entender, simplesmente, que o mundo dele é diferente do meu, por isso os olhos também são.
Falei de mais já né? rsrs Desculpem, estou realmente em um momento reflexivo. J

Beijos no ♥.

8 comentários:

  1. Geeeenteee... mas a pessoa está mega filosófica!!!! Mas está certa. Eu ando bem mais compreensiva em relação à esperar das pessoas o que eu faria. Normalmente nos decepcionamos mesmo. Na verdade eu sempre espero o pior de tudo pq, o que vier, é lucro (o q eh errado também neh?). Também quero aprender alemão!!!!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Pois é, também é ruim ser muito negativa né.. Será possível não esperar nada?! Aí sim, o que vier é lucro.. rsrs Pois é Tati, estou aprendendo.. Eu e a Larie (a da festa com cupcakes sabe?), hoje eu tenho aula.. Estou começaaaaando a entender melhor.. rsrs Tem muita coisa parecida com o inglês, oq é muito bom, mas também quando pega pra ser diferente, vai ser complicado assim pra lá! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por falar em cupcake, vc viu os decoradinhos que fiz ontem???

      Excluir
  3. Não tinha visto, sorry :/
    Entrei lá agora.. OMG! O que é isso Tati, vc virou um torturadora de amigas em regime, foi isso? rsrs Eu vou ter que te "contratar" toda semana?!?! Ainda to com "desejo" do de churros.. Olha que triste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho desejos de coisas q naum posso ter, isso sim eh triste. Vc não, tem todos os meus contatos para resolver o seu problema de desejo kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. saUSHAuhsaUHSA Ooooo tadinha! Good point!

    ResponderExcluir
  5. Verdade... Antes de tentar "desvendar" os outros, temos que nos entender primeiro neh <3
    Ahhh que bom que vc jah começou a "estudar" pra sua facul *-* Coisa mais linda neh? Vc vai ser uma OTIMA psicologa Joy <3

    ResponderExcluir
  6. Oun Larie! Thanx! Espero mesmo conseguir :)

    ResponderExcluir