terça-feira, 6 de março de 2012

Just thinking...

Por que gostamos de sofrer?!

Estive pensando muito sobre isso ultimamente, como as pessoas disputam pra ver quem sofreu mais, quem venceu mais obstáculos, quem sobreviveu. Na verdade, esse pensamento me pegou no dia que a Sonara me disse que participou de uma palestra sobre isso, e achei interessante, pois por mais estranho que pareça, as pessoas realmente têm o costume de disputar sofrimento (Why God, why?!?)! O mais engraçado foi que segundos após o comentário da Sô, tivemos uma amostra disso, e só nos olhamos e sorrimos, pois era ridículo.

- Ah mas você não sabe o que é sofrimento, sofrimento quem passou fui eu!
-Não, mas o que eu passei também não fio fácil não viu, sofri por uma vida inteira.
- Só não sofreu mais que eu. Eu sofri muito mais.
- Pois pra mim sofrimento maior, é o meu.

Sim, sofrimento maior sempre é o seu. É o que você tá sentindo. É o que você tem pra contar. É o que você venceu sozinho (ou não). É seu.

Mas será que ninguém mais sofre nessa vida meu Deus do céu! Só eu?!



Esse mundo é gigante, é imenso. Vivemos no Brasil, um país medíocre em muitos aspectos, mas privelegiado em tantos outros. Já de cara somos "dispensados" de viver com o medo de uma catástrofe climática, um atentado terrorista, um apedrejamento em praça pública por ter sido "infiel" ao marido, ter o clitoris cortado na infância para não sentirmos prazer sexual (já que isso é coisa de prostituta), e por aí vai uma lista enorme de dor e sofrimento.... Será que temos tantos motivos assim pra ser o mais coitado entre todos?

Não estou menosprezando a dor de ninguém. Longe disso.
Muita coisa horrível acontece por aí todos os dias, coisas que me fazem evitar de assistir jornal quando chego em casa procurando paz. Coisas que acontecem escondidas pelas ruas, e que talvez ninguém nunca fica sabendo, ninguém nunca liga...

Mas o que estou tentando falar pra vocês, é uma coisa que aprendi com meu pai (algumas de vocês aí conhecem a figura né? rs) e que pretendo levar pra minha vida inteira, o lado positivo é sempre o lado maior. Tem que ser. Meu Deus, eu só tenho a agradecer pela minha vida, sou casada com o homem que Deus fez exatamente pra mim, tenho pais que me apoiam em qualquer decisão que eu tomar, tenho amigos que me completam com o que me falta. Tenho coisas materiais que me servem muito bem e tenho sonhos que me fazem acordar todos os dias disposta a conquistá-los. Os obstáculos existem entre essas vírgulas também, claro! Mas são exatamente todas essas pessoas e coisas que eu citei, que pulam os obstáculos comigo. E olha que bagagem!

Já tive momentos na minha vida que achei que não venceria, que não acordaria no dia seguinte, se sofrimento matasse. Mas não mata. Se você me perguntar quais eram os motivos de todo esse sofrimento que eu mencionei, lembro de alguns só, e é isso. O que ficou são lembranças, e as lembranças boas são sempre mais fortes, as mais vivas. São as que merecem o mérito do seu passado.´
Ná próxima "disputa do quem sofre mais" tente contar uma coisa boa, uma coisa da qual você se lembra com um sorriso no rosto e conte! Conte pra que todos saibam que você tá de pé hoje, porque você é feliz e chegou até aqui, por trancos e barrancos, chegou :)


Bom, mas isso são só meus pensamentos que me acompanharam durante esses dias... Nada mais. Beijos no ♥ feliz de vocês :)

10 comentários:

  1. Ai que post lindo!!!! Isso tem q ser bem p mim!!! Só um comentário, acho que cortam o clitoris, ñ o himem hihihihihihi... Eu sou dessas q querem sofrer mais q os outros. Idiotice master!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE BURRA!!! Parece até que foi um homem que escreveu né.. kkkkk Já arrumei o erro tosco do dia!

      Pois é Tati, normal ser assim, acho que é natural, mostrar que é forte porq sofreu mais. Eu prefiro me segurar no resto sabe, na recompensa, no sonho...

      Excluir
  2. Lindo post mesmo!!
    Também acho que tem muito sofrimento na vida, na televisão, no mundo e que as pessoas esquecem, por exemplo, de agradecer a Deus por acordarem mais um dia, por terem saúde, por terem pessoas especiais em suas vidas e pelos mínimos detalhes que fazem diferença em nossos dias!
    Enfim... vamos compartilhar as alegrias, as vitórias e as coisas boas ao invés de tanto sofrimento e lamentações! Acho que no mínimo, o mundo seria mais feliz assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Carla, são os mínimos detalhes que fazem a diferença mesmo. Esperamos grandes coisas, mas os detalhes são os mais importantes mesmo, de pouquinho em pouquinho, constróem a nossa felicidade :)

      Excluir
  3. Na verdade eu acho que só sofri na minha adolescência, amores perdidos, discussão com a mãe pq naum ia limpar a casa hj..hauhauahuaha, na verdade creio que nunca tive grandes sofrimentos na vida, e sempre agradeço por isso, olhando para trás creio que só melhorei e ainda tenho muito a crescer em todos os sentidos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah a adolescência.. kkkk Ô época chata de passar essa né? Tanto sofrimento por nada, rs Mas faz parte né, fazer oq... Você tem irmãos, dava até pra passar pra frente de vez em quando, eu não tinha escapatória, se não fosse eu, seria eu mesma! kkkkk

      Excluir
  4. Irmãos são ótimos nessa época (ou não como um caso que nós conhecemos neh Joyce :/) mas... a minha sister foi perfeita, mesma idade, mesmos problemas, mesmo pensamento em quase tudo, ela me compreendia mmmmmuuuuiiiiitttoooo bem!!!! Amo meus irmãos!!!!!!!!♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, imagino que esse que a gente bem conhece perderam muita coisa legal enquanto estavam crescendo, por não ter o irmão pra apoiar quando precisava... Mas, azar o deles. Não tem como chorar pelo leite derramado. Eu, hoje tenho a sorte de ter amigos que se comportam como irmãos nos momentos certos sabe, isso é muito gostoso também. Pena que eles moram longe agora, mas, família de verdade é assim também né...

      Excluir
  5. Estou visualizando a cena do diálogo na minha mente..
    é ate engraçado! mas é exatamente assim que as coisas acontece qdo a gente vai falar com outro de quem sofreu mais!
    Mais engraçado ainda é quase não se fala quem é mais feliz.. não porque vc não sabe como sou feliz! a + eu sou mais que vc , realizei isso... conquistei aquilo.. vou batalhar por ter + aquilo!! e ai fico triste em pensar no que poderia ocasionar se vivessemos contanto coisas boas, sonhos realizados ou sonhos que se realizaram um dia.. adivinha?? seriamos roubados pela inveja (mesmo que aparentemente fosse inveja boa...) sera que tem isso..bem não sei.. mas sonhos, realizações,planos particulares tem que ser guardado a 7 chaves, porque senão vem o inimigo e rouba seu sonho..parece bobagem mais esse é um segredo espiritual... dependendo dos seus sonhos,planos conte somente para Deus..então parando um pouco para pensar, serã que não é por isso que estamos + condicionados a falar as coisas ruins do que as boas?? pensem nisso.. Nem conte desgraça, mas quando for muito bom pensem com quem irão falar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas em nenhum momento falei de contar planos, falei de ser feliz! E não buscar ser mais infeliz que o outro, disputando sofrimento. Acho que isso não é mérito nenhum.

      Excluir